quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

The Lords Of Dogtown - A Revolução do Skate


Na década de 70, na cidade de Venice na California, numa região conhecida como Dogtown. Os proprietários da Zephyr Surf Shop chegam a conclusão de que existe muito mais asfalto no mundo do que ondas boas. Resolvem então criar os Z-Boys, recrutando jovens garotos que andavam de skate nas redondezas, entre eles Jay Adams, Stacy Peralta e Tony Alva, que viriam a se tornar lendas do skate. Os Z-Boys começaram a chamar a atenção nacional desde o primeiro campeonato que participaram, inovando nas manobras ao misturarem o skate e o surf, que começam a treinar em piscinas vazias da vizinhança. Naquela época os EUA passava por um racionamento de agua, então os Z-Boys começam a invadir as piscinas para "surfarem" no cimento, criando então o estilo Vertical, com as novas rodas de uretano que aderiam as pareces, podendo fazer manobras muito mais radicais . Com base na verdadeira história desses garotos é que a diretora Catherine Hardwick, com roteiro do próprio Stacy Peralta, coloca nas telas esta grande obra sobre a história do skate. Os Z-Boys tornaram-se lendas, tanto que Stacy Peralta, após fazer incrível sucesso como competidor, cria sua própria marca de skate, a Powell Peralta, que começa patrocinando um grupo de crianças de 13 anos de idade, destacando-se entre eles um jovem rapaz que mais tarde ganharia seu próprio game, nada mais nada menos que Tony Hawk.
Tony Alva também cria sua própria marca, a Alva SkateBoards, também famosa em todo o mundo. O único dos principais Z-Boys que não teve sua própria marca foi Jay Adams, mas Jay é considerado por todos os outros como a fagulha que acendeu o skate, o mentor de todos eles, o primeiro Z-Boy. Mas apesar de o tempo passar e muitas coisas acontecerem, eles continuam a invadir quintais para andar de skate nas piscinas :D



Os Z-Boys



Trilha Sonora
Destaque para a trilha sonora que conta com músicas de artistas como David Bowie, Jimi Hendrix, Iggy Pop, Deep Purple, Rod Stewart, Black Sabbath entre outros.





Heath Ledger


Outro destaque do filme é o Consagrado ator Heath Ledger, infelizmente já falecido, como o proprietário da Zephyr Surf Shop, Skip e que ganhou o prêmio de melhor ator do Central Ohio Film Critics Association pelo papel.









OS REIS DE DOGTOWN
titulo original: (Lords of Dogtown)

lançamento: 2005 (EUA)

direção: Catherine Hardwicke

atores: Heath Ledger , John Robinson ,Emile Hirsch ,Rebecca De Mornay , William Mapother

duração: 105 min

gênero: Drama









É issaê, abraços por trás ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário