sábado, 16 de janeiro de 2010

Walk The Line - A Vida de Johnny Cash em 136 minutos




Bom, primeiramente, quem é Johnny Cash?



Um pouco sobre Johnny Cash segundo a wikipedia meu conhecimento: Nasceu em Fevereiro de 1932 e faleceu em setembro de 2003. Foi um dos maiores músicos do século 20, que atuou de 1955 até 2003. Tocou country, rockabilly, blues folk e gospel, não necessariamente nessa ordem. Era um moço direito até conhecer uma galerinha do mal e começou a fazer merda causar problemas.







Walk The Line (Johnny e June no Brasil) é um filme produzido baseado na vida de Johnny- dirigido por James Mangold-, que mostra sua difícil vida desde pequeno, tendo que enfrentar um pai ignorante filho da pu** e a roça, ele sempre gostou de música e sonhou com a vida artística. No filme também aparecem vários outros ícones da música da época, como: Jerry Lee Lewis, Elvis Presley e Carl Perkins. Foi premiado com o Oscar de "Melhor Atriz" (Reese Witherspoon), e o Globo de Ouro nas categorias "Melhor Filme", "Melhor Ator" (Joaquin Phoenix) e "Melhor Atriz (Reese Witherspoon)!



Particularmente achei o filme espetacular, melhor filme sobre um músico que já vi, o cara parece ser mais Johnny Cash do que o próprio. Virei fã da música dele no ato de ver o filme, super recomendo eeeeem.

Agradecimentos para Bruno de Araújo que me indicou o filme. Espero que gostem.
Abraços por trás, uma baforada na nuca e até a próxima, Lucas.

Um comentário: